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Empreendedorismo. O que aprender com o Prime Day da Amazon?




Se você é um cliente Prime da Amazon deve ter aproveitado os 2 dias de descontos exclusivos. E sabemos disso porque a empresa noticiou o recorde de vendas na plataforma em todo mundo, equiparando ao Black Friday. Agora, o que empreendedores podem aprender com isso?


Crie sua oportunidade

O Prime Day surgiu em julho de 2015, em comemoração ao 20o aniversário da empresa de Jeff Bezos e desde lá passou por adaptações, como a mudança de data nos anos de pandemia. Contudo, é um evento que acontece todos os anos criando uma agenda e expectativas próprias, cujas vendas têm fortalecido a iniciativa.


Estude seu consumidor

As vendas dos produtos de meio de ano são diferentes ao comparar com as preferências do Black Friday. De acordo com especialistas, esse é o momento das férias de verão nos Estados Unidos, o que pode ter aumentado seu apelo para os compradores que procuram itens sazonais, como móveis para áreas externas, atividades ao ar livre e lazer. A Black Friday, por outro lado, está mais próxima das festas de fim de ano, o que pode influenciar nas preferências dos compradores por presentes e itens essenciais de inverno.


Preço e logística

Se todos os produtos ofertados estavam realmente com os valores mais em conta, é difícil dizer. Vários empresários usam a tática de flutuação de preço antes de fechar a oferta arrasadora e seduzir o consumidor. Essa prática é questionável inclusive durante a Black Friday em todo mundo.


Porém, a logística é um ponto fortíssimo da Amazon especialmente no mercado estadunidense. Com entregas que podem demorar poucas horas, é um fornecedor que ganhou preferência por conta da agilidade e garantia de entrega.


Valores Prime Day

Entre os dias 11 e 12 de julho de 2023 a Amazon ofertou um mix de insumos tecnológicos, cosméticos, itens para casa e pet em todo o mundo e vendeu mais de 375 milhões de itens em todo o mundo. Estima-se uma economia para seus usuários de US$ 2,5 bilhões em milhões de ofertas em toda plataforma.


De acordo com a Adobe Analytics, os gastos online nos varejistas dos EUA ultrapassaram US$ 11 bilhões durante o Prime Day 2023, enquanto os gastos online na Black Friday 2022 foram de US$ 9 bilhões nos EUA.





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