Por conta da 1a SW Biguaçu, o CITeB tem apresentado conteúdos do universo das startups. Inclusive como grandes empresas do nosso dia a dia, que seguem esse modelo de negócios, surgiram e continuam a crescer e prosperar. Dessa forma, nada mais adequado do que contar um pouco sobre a Techstars, empresa responsável pelo Startup Weekend, esse movimento mundial transformador.
Aliás, anota na agenda: Dias 16, 17 e 18 de junho - 1a SW Biguaçu.
Em breve, primeiro lote para participantes. Mais no @swbiguacu.
3 ideias simples
A Tecshtars surgiu a partir de 3 ideias simples:
Empreendedores podem criar um futuro melhor para todos nós;
A colaboração guia a inovação;
e ótimas ideias podem surgir de qualquer lugar.
Isso foi em 2006, mas que norteia o empreendimento até hoje. Inicialmente a Techstars era uma investidora semente, mas hoje seu portfólio ultrapassou os sonhos dos idealizadores.
Resultados incríveis
“Hoje, o nosso portfólio é tão diversificado quanto nossos 7.300 fundadores são únicos - de
HealthTech e FinTech, para Web3 e CleanTech; de Miami e Vale do Silício para Lagos e Londres”, diz o Relatório Techstars 2023. Os produtos e serviços da empresa incluem acesso a capital, mentoria, aquisição de clientes, recrutamento de talentos, desenvolvimento de infraestrutura e muito mais.
Experiência transformadora
“A minha experiência na SW me deu uma visão multidisciplinar para a construção de uma empresa. Muito embora eu tivesse várias ideias para dentro do meu nicho, lá eu aprendi que: Melhor do que ter uma ideia, é ter um problema, resolver uma dor. com base nessa dor, estruturar uma boa solução para a minha empresa”. Depoimento de Juliana Pierotti, advogada e empreendedora, que participou do SW Florianópolis 2022. É presença confirmada para a 1a SW Biguaçu.
Fonte: Relatório Techstars 2023
#inovação #inovaçãoaberta #inovaçãosocial #startup #tecnologia #ti #empreendedorismo #investimentos #startupweekend #techstars #sebraesc #biguaçu #santacatarina
Commentaires