Os investimentos de hoje em soluções fora da nuvem devem ser praticamente os mesmos até 2026. Essa informação está no International Data Corporation (IDC). A preferência por cloud solutions cresceram só este ano de 2022, cerca de 22,4% em praticamente todo o mundo.
A justificativa é praticamente auto-explicativa: Mais segurança, escalabilidade, espaço e redução do consumo de energia elétrica. Especialmente depois da pandemia, onde o espaço de trabalho se tornou relativo, até mesmo remoto em tempo integral.
De acordo com a notícia no site do SC_Inova, especialistas indicam que é interessante aproveitar este momento de crescimento. “O salto atípico no volume financeiro injetado nas soluções baseadas em nuvem pode significar a antecipação de condições econômicas mais difíceis que afetem os gastos com TI nos próximos trimestres”, diz o site.
Além disso, conforme o portal, estudo recente da consultoria Gartner aponta para a tendência global de aumento nos investimentos em Storage-as-a-Service, devendo chegar a US$ 500 bilhões até o final deste ano e ultrapassar os US$ 600 bi no ano que vem. O Brasil é líder em contratos de cloud solutions na América Latina.
Com: @sc_inova @fapesc.sc
Fonte: https://scinova.com.br/mercado-ve-gasto-com-cloud-crescer-e-preve-expansao-minima-fora-da-nuvem
Comments